"SMEC realizou Evento de Formatura para EMEIS"

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/12/2019 às 07:38   |   Imprimir

Realizada no dia 10 de dezembro de 2019, a formatura das EMEIS em Novo Machado no Centro Cultural. O evento foi coordenado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e teve início às 14 horas.
Participaram, pais, avós, irmãos, madrinhas, tios, familiares, prefeito e vice, professores, diretores. A Formatura foi para 3 grupos de crianças de 3 escolas diferentes. Escola: EMEI Mundo Encantado de Vila Pratos, Escola: EMEI Espaço Da Criança Da Sede, Escola Municipal De Ensino Fundamental Marechal Hermes De Esquina Boa Vista.
Durante a programação aconteceu a formação da mesa oficial e o discurso das autoridades, o Juramento dos Alunos, mensagens aos formandos e professores, a Colação dos Formandos, apresentação dos alunos aos pais e o momento comemorativo em que todos os alunos arremessam os chapéus as alturas.
Em nota a SMEC agradece aos pais que proporcionaram a base da educação inicial, afinal a casa foi à primeira escola, e a mãe a primeira professora. Agradecer pelos amigos, que são verdadeiros tesouros. Agradecer aos professores pela ludicidade, pelo amor, carinho, paciência, conhecimentos e também por suas atitudes em sala de aula, proporcionando lições de vida. A vocês formandos, as famílias, aos amigos, aos coleguinhas e toda equipe pedagógica; pela paciência, carinho, dedicação nesta etapa de suas vidas: o 1° ciclo a Educação Infantil.

Por este motivo, os educadores e toda a equipe das Escolas e da SMEC, desejam que a partir de hoje os alunos possam trilhar um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Desafios estes que envolvem a escrita, a leitura, a interpretação, o cálculo.